III (05/01/18)
Ainda em Timber, descobrimos
detalhes importantes do enredo. A cidade é dominada por Galbadia, uma nação com
intenso poderio militar, e o grupo separatista que contratou os SeeDs se chama
Forest Owls (Corujas da Floresta). O presidente de Galbadia, Vinzer Deling, usa
a estação de TV da cidade para fazer um comunicado a todo o mundo: ele afirma
que deseja acabar com as guerras mundiais e que, para isso, está aliando-se à
feiticeira, sua embaixadora da paz.
Nesse momento, Seifer aparece na
transmissão ao vivo e toma V. Deling como refém. A feiticeira o convence a
soltar o presidente e segui-la. A motivação de Seifer não é clara, mas
descobrimos que ele é próximo a Rinoa.
O grupo decide ir a Galbadia Garden (GG),
outro centro militar, porque existe uma relação de negócios entre essa academia
e Balamb Garden, e Quistis conhece bem o ambiente. Lá, descobrimos que a
suposta embaixadora da paz é na verdade parte do plano de dominação territorial
do presidente V. Deling, que pretende usar o poder da feiticeira como forma de
pressionar outras nações. Além disso, GG passaria a ser o centro de operações
da feiticeira, o que desagrada ao diretor Martine de GG.
Nesse novo contexto, GG e Balamb
Garden unem-se e a nova ordem aos SeeDs é assassinar a feiticeira durante a
cerimônia comemorativa que acontecerá em Deling City, a capital de Galbadia
cujo nome homenageia seu presidente. Conhecemos então Irvine, um atirador de
elite cuja tarefa é atirar na feiticeira em um golpe letal.
A
relação entre Squall e Rinoa é difícil porque, enquanto ela age de maneira
passional em nome de sua causa política, Squall se mantém racional e apenas
segue as ordens recebidas na condição de membro da SeeD. Eles chegam a se
criticar porque um não entende o comportamento do outro. Um aspecto
interessante é que, embora Squall permaneça em silêncio boa parte do tempo, o
jogador tem acesso a seus pensamentos e com isso pode entender melhor cada
diálogo e situação. Num dado momento, ele diz algo do tipo: “Quando você não
cria grandes expectativas, não sofre muito”. Mais uma vez, Squall parece
indiferente e insensível aos olhos dos outros personagens.
A trama de eventos mistura elementos
realistas do mundo moderno, como a existência de uma estação de TV, e aspectos
de fantasia medieval, como a presença de uma feiticeira. Essa mistura peculiar
cria uma ambientação sui generis, ou
seja, diferente, com identidade própria. E vale lembrar: ainda hoje, em várias
culturas, há quem acredite em feitiçaria. O enredo é mostrado gradativamente,
com acontecimentos reveladores e ao mesmo tempo enigmáticos, como em um quebra-cabeça
que vai fazendo sentido aos poucos.
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